Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Curitiba - Comodidade e segurança para quem anda de ônibus

24/04/2012 18:00:00


principal



Garantia de tranquilidade para o usuário, que não precisa ter dinheiro à mão ou se preocupar com o troco para pagar a passagem, além de ganhar tempo no embarque e desembarque, o cartão transporte pode ser feito tanto na sede da Urbs, na Rodoviária, quanto nos postos de atendimento nas Ruas da Cidadania Boa Vista, Boqueirão, Matriz, Pinheirinho e Portão e também posto avançado no Tatuquara.
Atualmente 1,4 milhão de usuários possuem o cartão transporte utilizado, em média, em 55% dos deslocamentos em ônibus da Rede Integrada de Transporte. Por dia, são 2,3 milhões de passageiros transportados.
A primeira via do cartão é gratuita e feita na hora – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, bastando ter em mãos um documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço. Todos os usuários recebem o primeiro cartão transporte gratuitamente. A emissão da segunda via deverá ser paga, no valor de cinco tarifas. Nos casos em que for comprovado defeito de fabricação no cartão transporte, a segunda via não será cobrada.
Para fazer o cartão, não é necessário morar em Curitiba. Qualquer cidadão, de qualquer lugar, pode fazer um cartão transporte para utilizar enquanto estiver em Curitiba.
Além de maior comodidade para o usuário, o cartão transporte também é um fator de segurança para usuários e operadores, na medida em que reduz o volume de dinheiro circulante no sistema.
Para carregar créditos no cartão o cidadão pode procurar a sede da Urbs, na Rodoferroviária onde cada atendimento dura em média um minuto, ou utilizar a internet podendo optar por documento de depósito bancário ou emissão de boleto que pode ser pago na rede bancária.
Desde de agosto de 2010 não é mais necessário validar a carga de créditos, o que antes era feito em equipamentos distribuídos nos terminais e estações tubo. Agora, uma vez adquiridos, os créditos são carregados automaticamente – até 48 horas depois no caso do pagamento na rede bancária.
 Para saber mais sobre o cartão transporte acesse o link abaixo:
 http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/cartao_transporte/index.php?pagina=faq
Veja a matéria na integra no link abaixo
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário