Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de abril de 2012

Projeto Porto Valongo


De A Tribuna On-line
Créditos: Divulgação
Projeto prevê criação de marina
Os estudos de viabilidade técnica, econômica, social e ambiental do Projeto Porto Valongo Santos foram apresentados nesta sexta-feira, na Prefeitura. A área entre os armazéns 1 e 8 será completamente revitalizada e contará com um terminal de cruzeiros, marina, hotel e centro de negócios, entre outros. A iniciativa irá gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, entre vagas temporárias e permanentes.

"Concluímos a etapa mais difícil apresentando um projeto completo. Agora daremos passos concretos em direção à construção de tudo isso", disse o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

De acordo com o secretário de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos, Sérgio Aquino, o empreendimento é viável sob todos os aspectos. "Agora vamos avançar na regulamentação, adequação da legislação, aprovações junto à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e audiências públicas, para lançar as licitações no primeiro semestre de 2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário