Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de abril de 2012

Cascavel - Transporte coletivo: novos ônibus operam com maior segurança

14.04.12 - 14h52



Ônibus foram apresentados nesta manhã



Prefeito e secretários foram conferir os novos veículos



Na manhã deste sábado (14) foram apresentados os primeiros ônibus para o transporte coletivo de Cascavel adquiridos neste ano. A partir de segunda-feira (16) a frota será incrementada, gerando a ampliação e a modernização do serviço à comunidade.
Todos os ônibus são dotados de elevadores para portadores de deficiência e com câmeras de segurança que podem ser monitoradas pelas empresas durante o trajeto, ampliando a segurança para passageiros e funcionários, além de auxiliar a investigação e prova em casos de assalto ou assédio.
“Estamos investindo na segurança do cidadão para acabar com esses abusos que acontecem dentro dos coletivos. Ao mesmo tempo, vamos prestar um serviço com melhor qualidade, beneficiando todos os usuários do transporte coletivo de Cascavel”, salientou o prefeito Edgar Bueno.
Na mesma linha falou o presidente da Cettrans, Paulo Porsch, que destacou a chegada dos novos ônibus justamente no momento em que a Cettrans está ampliando o número de viagens em vários itinerários e buscando maior qualidade nos serviços.
“Não há dúvida de que se melhora, em muito, a qualidade do serviço. Cada ônibus tem espaço para dois cadeirantes, possui quatro câmeras de segurança para o monitoramento de diversas situações. Isso é qualidade aliada à segurança”, completou.

Transporte Escolar
Também neste sábado o prefeito Edgar Bueno e o presidente da Cettrans, Paulo Porsch, anunciaram a prorrogação da TPU 060/2008, ampliando a prestação dos serviços até 31 de dezembro de 2016.

“Sempre pedimos isso, e queremos agradecer ao prefeito Edgar Bueno por nos entender e atender”, comemorou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Escolar Rodoviário Municipal e Intermunicipal, Zenir Silveira.
O prefeito também destacou a importância da prorrogação para que todos possam trabalhar com maior tranquilidade. “Por traz do transporte escolar existem inúmeras famílias que ganham a vida, e outras tantas famílias que confiam seus filhos ao transporte escolar. É uma missão muito importante a destes motoristas, e nós queremos que todos possam trabalhar bem, mostrar união e estar em paz”, concluiu o prefeito durante reunião com mais de cem representantes da classe.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário