Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

João Pessoa - Ampliada frota de ônibus adaptados da Capital para 201 veículos.


11 abr 12




A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entregou na manhã desta quarta-feira (11), às 11h, no anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, 22 novos ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais. Agora João Pessoa passa a ter 201 ônibus com acessibilidade, disponível aos cadeirantes. Até o final do ano serão adquiridos mais 33 desses veículos.
“A gestão municipal exige que anualmente seja renovada a frota de transporte coletivo, pois esse serviço é uma parceria entre a Prefeitura e as empresas concessionárias. O aumento da frota vai permitir que as demandas, cada vez crescentes pelo uso do transporte coletivo, sejam mais bem atendidas. Uma ação da iniciativa privada combinada com a PMJP”, explicou o prefeito Luciano Agra presente à solenidade.
Acessibilidade – O universitário Reginaldo Faustino, 48 anos e cadeirante experimentou um dos novos ônibus e aproveitou para opinar sobre as novas aquisições. “Essa novidade é de grande importância para nós cadeirantes, porque vai melhorar o acesso a vários locais da cidade. Agradeço também a Prefeitura, porque antigamente a gente subia por trás dos coletivos e hoje a gente entra e sai sozinho neles, sem pedir ajuda a ninguém”, disse.
Os veículos serão inseridos nas frotas das empresas de Transportes públicos, que circulam em várias linhas da cidade. As empresas beneficiadas são: Transnacional, Reunidas e Santa Clara.
Nilton Pereira, superintendente executivo da Semob, falou que a política adotada pela administração municipal, tem como objetivo manter a frota mais nova possível. “Com isso, a gente consegue ter veículos com a média de três anos e meio de idade, o que deixa João Pessoa no topo das capitais brasileiras com uma das frotas mais novas de transportes coletivos do Brasil. Estamos não apenas aumentando o número de ônibus, mas também renovando, pois os veículos mais velhos são substituídos imediatamente”, ressaltou.
“Essa renovação de frota é um processo anual que se realiza em João Pessoa, temos cumprido isso, com muita dedicação, trazendo um melhor serviço de transporte coletivo. Com a substituição e renovação, ganhamos tranquilidade, comodidade e garantia de uma prestação de serviço com qualidade”, frisou presiddente da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho.
Frota – Atualmente, João Pessoa dispõe de 551 veículos cadastrados, sendo 179 deles com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Em operação diária são 456 ônibus no total, composta por seis empresas e três mil funcionários; por mês são atendidos mais de oito milhões de usuários. Com esses 22 novos veículos adaptados, agora João Pessoa passa a ter 201 ônibus com acessibilidade no total.
Ônibus novos – cada um dos 22 veículos custou em torno de R$ 260 mil reais que somados dão um total de R$ 5.720.000,00, investidos nessas aquisições.
Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário