Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Itaúna - Novos ônibus são entregues para uso da população

09/04/2012 11:24
por Assessoria de Comunicacão


1


3


2


4


Veículos seguros e adaptados renovam a frota



A Prefeitura de Itaúna recebeu hoje, dia 09 de abril, quatro novos veículos para o transporte público do município. A empresa Autotrans fez a entrega dos novos ônibus e esta semana eles já estarão disponíveis para uso da população, ampliando ainda mais a frota que cobre as diversas linhas entre a região central e os bairros de Itaúna.
De acordo com o diretor da Autotrans, Alessandro Rabelo, os veículos adquiridos são equipados com modernos equipamentos que visam garantir o conforto, acessibilidade e segurança dos passageiros. Os ônibus possuem duas câmeras internas e uma externa e elas cumprem o papel de contribuir com a proteção tanto dos funcionários quanto dos cidadãos que usam o transporte público.
Os portadores de necessidades especiais terão todas as condições de usarem o transporte com conforto, pois os novos veículos são totalmente adaptados e possuem elevadores que permitem o acesso prático e seguro para embarque e desembarque daqueles que necessitam da cadeira de rodas.
Outro item de segurança dos veículos trata-se de um sistema de sensores que não permite a movimentação dos ônibus com as portas abertas, ou seja, este equipamento localizado na entrada do veículo emite um sinal de comando liberando a partida apenas quanto as portas estão fechadas, da mesma forma, o sensor de movimento impede a abertura das mesmas com o veículo em movimento.
A Prefeitura de Itaúna tem feito grandes investimentos em trânsito e transporte, e a renovação constante da frota do sistema coletivo é mais uma das ações que visam o bem estar da população. Certamente estes quatro novos veículos serão fundamentais para contribuir com a agilidade e qualidade na locomoção dos cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Itaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário