Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mirandópolis - Educação ganha novo ônibus para reforçar a frota


Educação ganha novo ônibus para reforçar a frota

MIRANDÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Mirandópolis adquiriu esta semana mais um ônibus. O veículo de modelo Volare V8 2010, foi entregue na segunda-feira (31) para a diretora do Departamento Municipal de Educação, Eunice Zuin Fazano e já está a serviço dos estudantes mirandopolenses.

O ônibus tem capacidade para 23 lugares com bancos individuais, almofadados e confortáveis. O veículo veio para reforçar a frota da educação que conta com mais de 15 ônibus para atender os estudantes da área rural e urbana. Segundo a diretora, “a Educação estava precisando desse veículo, pois o transporte aumentou muito nos últimos anos, principalmente pelo crescimento dos bairros”, explica.

Diariamente os veículos da Educação atendem estudantes da Rede Municipal, Estadual e Universitários de Mirandópolis. Somente na Rede Municipal de Ensino, existem atualmente cerca de 1.200 alunos matriculados no Ensino Fundamental e aproximadamente 600 no Ensino Infantil (Pré I e Pré II). Com os alunos das Creches, essa demanda soma cerca de dois mil estudantes de responsabilidade do município. “A maior parte do transporte urbano é para atender os alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. Na zona rural nós transportamos todos os estudantes, independente da série”, completa Eunice.

Sobre a aquisição, a diretora lembrou ainda que a Prefeitura têm investido no transporte dos estudantes. “A cada ano o governo municipal compra um veículo para aumentar a frota, o que reflete em um melhor atendimento aos nossos alunos”, elogia. Além de atender as atividades do dia-a-dia escolar, os ônibus também ajudam na realização de atividades extracurriculares. “É importante que os professores desenvolvam atividades fora da sala de aula como excursões, visitas técnicas para que a aprendizagem tenha melhor qualidade para nossos estudantes”, finaliza.

Diretora de Educação, Eunice Zuin Fazano recebe a chave do representante da empresa Noromak, Luis Fragoso.

Assessoria de Comunicação - 02/11/2011 - 20:37:33

Fonte:  Jornal Impacto On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário