Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Empresa São José acaba com integração em dinheiro nos ônibus

Foto(s): Fael Andrade/Comércio da Franca
Data: 02/11/2011



MUDANÇA - Catraca do novo sistema Passe Fácil 
não faz integração com dinheiro dentro do ônibus



Desde ontem quem entrou em algum dos ônibus da Empresa São José sem o novo cartão Passe Fácil, que permite a integração entre duas linhas diferentes com o preço de uma passagem única (R$ 2,65), teve que pagar a mais pela viagem. Após seis meses de prazo para os usuários realizarem a troca, o novo sistema de cobrança passou a vigorar.
Segundo Delismar Rodrigues da Silva, gerente comercial da Empresa São José, a retirada das catracas antigas será feita de forma gradativa. Inicialmente haverá a desinstalação do software para depois a empresa retirar os validadores. “Quem tiver o cartão antigo com créditos pode usar normalmente a catraca antiga que estiver ativada ainda. O que não está sendo feito é a integração com a tarifa paga em dinheiro dentro do ônibus.”
Os cartões antigos podem ser substituídos em qualquer posto de atendimento da empresa. Para adquirir é preciso levar RG e CPF originais e comprovante de endereço e tirar uma foto. Aposentados, estudantes e sindicalizados devem comparecer no Terminal “Ayrton Senna” para tirar a foto digital. Essa documentação, de acordo com Delismar, protege o usuário em caso de roubo ou extravio do cartão. Através dos dados cadastrados, a empresa consegue rastrear o cartão bloqueá-lo e substitui-lo sem prejuízo algum para o usuário.

Fonte: Portal GCN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário