Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VOLVO B12R8X2

Volvo lança novo chassi B12R 8x2 para os mercados brasileiro e sulamericano


SÃO PAULO - Com um motor de 12 litros e 420cv de potência, o novo chassi é a melhor opção para este tipo de operação. O B12R 8x2 atende aos mais exigentes padrões das empresas desta área para proporcionar maior capacidade de transporte e mais conforto e segurança.

“A Volvo tem grande tradição em veículos rodoviários. O B12R 8x2 é mais uma solução avançada da marca para o segmento de turismo, trazendo o que há de melhor em tecnologia”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America. O novo veículo tem uma configuração que atende as exigências de carga legal nos limites impostos pela legislação que rege o transporte rodoviário de passageiros no Brasil.

“E reúne toda a nossa experiência em transporte e performance de veículos na área rodoviária”, completa José Luis Gonçalves, gerente de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America. Como o próprio nome define, o B12R 8x2 tem 8 pontos de apoio e dois de tração. Neste novo chassi Volvo, os dois primeiros eixos são direcionais, condição que facilita a dirigibilidade e manobrabilidade do ônibus.

Os chassis com a configuração 8x2 podem ser encarroçados com carrocerias Double Decker, aquelas em que há dois “pisos”, e carrocerias Low Driver. São muito usados em rotas de turismo, fretamento e Linhas rodoviárias, principalmente em países da América do Sul, como Argentina, Chile e Peru.

“Os novos B12R na versão 8x2 vêm com a mesma tecnologia lançada em 2007 pela Volvo Bus Latin America no modelo 6x2 - caixa I-shift, freio a disco com EBS, freio motor VEB de 390 cavalos e ainda ESP, controle eletrônico de estabilidade”, afirma Gilcarlo Prosdócimo, engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America. “Sem falar na alta tecnologia de chassi, que permite ao novo B12R 8x2 ter 500 quilos a menos que os chassis apresentados pela concorrência”, finaliza.

Fonte:
http://noticias.revistadoonibus.com.br/20100806_vovlolancanovochassirodoviario8x2.asp

Com informações da Volvo do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário