Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 22 de agosto de 2010

Itaquá renova a frota de ônibus

Publicada em 22|08|10

Mais 53 veículos devem entram em circulação até o final deste mês e outros 20 são esperados até fim do ano
Jorge Moraes
Carreata: Armando passeou em um dos novos carros da frota que atenderá o transporte público
Natália Ramos
De Itaquá
A partir de amanhã, 57 ônibus novos passam a circular em Itaquá. A nova frota apresentada ontem pelo prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, deve complementar o serviço para atender uma demanda mensal acima de 1,5 milhão de passageiros em 23 itinerários. O investimento de R$ 11,5 milhões são provenientes da Julio Simões, que detém a concessão do transporte público na cidade.

Segundo o prefeito, até o fim de agosto mais 53 carros serão entregues e outros 20 até o fim do ano. Os 130 novos ônibus devem substituir a frota, que é de 2004. A renovação está prevista no contrato de concessão, o qual estipula a troca dos veículos a cada seis anos. A nova frota foi fabricada entre 2005 e 2010.
"Esta frota vai aumentar a capacidade do transporte uma vez que os novos carros serão somados a outros 91 ônibus, além de atender uma exigência dos munícipes que reclamavam da falta de elevadores para cadeirantes", acrescentou Armando.

Os antigos e novos veículos utilizam combustível com 2% de biodiesel na composição, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa. Além de oferecer conforto e segurança aos passageiros, segundo Armando, os 91 ônibus que já compõem da frota serão reformados e adaptados aos passageiros com deficiência física.
O novo visual dos carros chamou a atenção ontem em desfile pelas ruas do centro. "É bom ônibus novo. Mas, a cidade deveria receber tamanho investimento também na educação", disse a professora Cleide Cruz, 32. Já a costureira Osana Pereira, 53, disse que, para completar a mudança, as ruas dos bairros mais afastados deveriam asfaltadas.

Fonte:http://www.diariodoaltotiete.com.br/materia.aspx?id=38752

Nenhum comentário:

Postar um comentário