Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bahia-Projeto amplia benefícios aos usuários de ônibus


Terça-feira, 24/08/2010

Salvador - Passageiros de ônibus coletivos de Salvador poderão escolher em que ônibus desejam seguir viagem, caso o coletivo em que estejam quebre ou, por qualquer outro motivo, fiquem impedidos de continuar o itinerário. Esse benefício é proposto pelo vereador Alcindo da Anunciação (PSL) através do Projeto de Lei nº 253/10.

Com a medida, todos os ônibus que passarem pelo local onde houver um outro parado, impedido de seguir viagem, ficarão obrigados a acolher o passageiro do veículo quebrado, caso este queira usá-lo para seguir viagem.

O vereador Alcindo explica que, além do desconforto, a interrupção do itinerário pode atrapalhar as atividades dos cidadãos, como atrasar os trabalhadores e estudantes, a realização de exames, consultas, pagamentos e serviços diversos.

Como ainda não há legislação que discipline essa questão, muitos passageiros ficam na rua à espera de uma solução e, “a depender do local onde o veículo esteja parado, podem ficar expostos aos riscos provocados pela falta de segurança pública”, justifica.

Fonte:http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2010/08/24/Bahia/Projeto_amplia_beneficios_aos_usu.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário