Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mercedes dobra vendas de microônibus

O mercado absorveu mais de 1.600 unidades

Marca teve alta de 100% nas vendas

De janeiro a julho deste ano, a Mercedes-Benz atingiu 100% de crescimento no comércio de microônibus no mercado nacional. No período, os clientes da montadora absorveram aproximadamente 1.600 unidades, praticamente o dobro do verificado em 2009.


Para a marca alemã, tal desempenho de deve às ações criadas visando aproximar empresa e cliente, como a demonstração realizada em Recife (PE), em parceria com o concessionário Rodobens.

"Esse ótimo desempenho é fruto da maior aproximação da nossa marca com clientes do setor, como os pequenos transportadores permissionários das grandes cidades e os de fretamento", afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com Mansur, os pequenos transportadores de passageiros estão se profissionalizando cada vez mais, o que permite que atuem como permissionários dos sistemas de transporte das grandes cidades na complementação de linhas convencionais, fazendo a ligação bairro a bairro.

"Nosso objetivo é entender o que esse cliente necessita e oferecer a ele as soluções mais eficientes, que os ajude a prestar um serviço de qualidade e que também assegurem rentabilidade aos seus negócios", diz o executivo.

Fonte:Webtranspo - Foto: Divulgação - 27 de Agosto de 2010

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/19423-mercedes-benz-dobra-vendas-microonibus-

Um comentário:

  1. Lamentável que num País de dimensões continentais e com cidades que crescem sem parar, o que mais se vende neste País atualmente são mini e micro ônibus em detrimento dos onibus de 12 e 13 metros que deveriam continuar em sua maioria compondo a renovação e ampliação das frotas Brasil afora.É claro que esses são ônibus mais baratos do ponto de vista empresarial e como continuarão carregando os mesmos passageiros dos onibus comuns é de se supor que CIRCULARÃO + LOTADOS! Poucas são as cidades do País que ao implantar tais micros o transporte melhorou com onibus menos lotados e mais horários. Ocorreu justamente o contrário na maioria das cidades e posso citar dúzias de cidades administradas por prefeitos vaga***dos que NUNCA USARAM Ônibus e ainda impplantam mau-ravilhosos sistemas des-integrados e pinturas padrão que nivelam para baixo a imagem corporativa de cada operadora.
    marcos.nascimento98@yahoo.com.br
    047 96035480
    PREFEITOS ACORDEM P/ A REALIDADE DESTE PAÍS QUE CRESCE SEM PARAR E PRECISA DE ÔNIBUS UM POUCO MAIORES P/ TRANSPORTAR COM + QUALIDADE O USUÁRIO!

    ResponderExcluir