Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Santos-Seletivos terão TV digital e desconto para estudantes

Nova empresa

De A Tribuna On-line


Créditos: Divulgação/Prefeitura

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de Santos abriu licitação pública para contratação de empresa prestadora do serviço de ônibus seletivo. O contrato em vigor não permite ampliação ou modificação do sistema.

Pelo novo sistema, o pagamento será feito exclusivamente com uso de cartão eletrônico, o que permitirá maior segurança e rapidez no embarque. Estudantes e idosos previamente cadastrados terão desconto de 50% no valor da tarifa.

Uma das exigências do contrato é a constante renovação da frota, cuja idade média não poderá ultrapassar quatro anos. Outra exigência é que pelo menos 30% do total de veículos deverão ser dotados de mecanismos para acessibilidade dos deficientes.

Os novos ônibus também terão TV digital e está previsto o monitoramento por satélite, para que os deslocamentos da frota sejam acompanhados por uma central, assim como já ocorre com o sistema de transporte convencional.

A empresa vencedora será a que apresentar o menor valor de tarifa ao usuário, desde que comprove atuação no ramo de transporte de passageiros e que atenda as exigências de qualificação técnica, conforme edital. A contratada terá 180 dias para iniciar a operação, a partir da assinatura do contrato.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=51455&idDepartamento=5&idCategoria=2


Nenhum comentário:

Postar um comentário