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quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Marcopolo cresce e revê projeções

11 de Agosto de 2010

Incremento foi de 43,8% no primeiro semestre

No Brasil, aumento de produção tem como principal destaque o fornecimento para o segmento rodoviário

A Marcopolo acaba de anunciar que registrou um crescimento expressivo em suas operações no primeiro semestre deste ano. Segundo os números apresentados, a produção atingiu 13.007 unidades - considerando suas fábricas no Brasil e exterior -, um aumento de 43,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Conforme anunciado, a receita líquida no período superou R$ 1,4 bilhão e o lucro líquido alcançou R$ 148,1 milhões. Assim, o desempenho obtido no semestre fez a empresa rever suas expectativas para R$ 2,8 bilhões de receita líquida em 2010. A previsão de produção geral das fábricas passa a ser de 26.500 ônibus.

No primeiro semestre, a empresa obteve lucro líquido de R$ 148,1 milhões, estimulada pelo desempenho na comercialização de ônibus para a Copa do Mundo realizada recentemente na África do Sul e os movimentos de atualização da frota brasileira, além de resultado financeiro e contabilização de receitas extraordinárias.

De acordo com a companhia, como ocorreu no primeiro trimestre deste ano, as operações no exterior apresentaram aumento no semestre de 56,9%, contribuindo com melhora do lucro líquido consolidado da Marcopolo.

Fora do Brasil, as unidades operacionais apresentaram significativos aumentos de produção no primeiro semestre 2010. Na Índia, 145,9%. Na África do Sul, 77,2%. Na Argentina, 20,2%. Na Colômbia, 13,8%.

A mais nova fábrica, localizada no Egito, registrou a produção de 192 ônibus. No México, o volume produzido em 2010 foi 50,1% inferior ao período anterior, mas o mercado já mostra atualmente sinais de recuperação.

No Brasil, o aumento de produção tem como principal destaque o fornecimento para o segmento rodoviário. A renovação de frota iniciada no segundo semestre do ano passado – impulsionada pelos programas de financiamento do BNDES – continuou e os empresários investiram na aquisição de novos veículos.

Destaque-se o modelo Marcopolo Geração 7 – recém lançado – que obteve ampla aceitação do mercado, comercializando mais de duas mil unidades em apenas seis meses.


Fonte: Webtranspo - Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/19196-marcopolo-cresce-e-reve-projecoes

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