Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ônibus Biblioteca estaciona em Sertãozinho

Além de leitura, o projeto também oferece oficinas teatrais, encontro com autores, entre outros

29/08/2010


Sertãozinho recebe a partir desta segunda-feira (30) até 18 de setembro um ônibus literário itinerante, que funciona das 10h às 17h e oferece acesso gratuito a mais de 1.500 livros.

Além dos serviços convencionais de uma biblioteca, o projeto também inclui outras atividades como oficinas de teatro e fantoches, hora do conto, encontro com autores, entre outros.

O projeto foi criado em 2005, e já passou 240 cidades de 19 estados brasileiros, atendendo mais de 300 mil pessoas, além das 25 mil durante a 21ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Atualmente, dois ônibus viajam todo o país na companhia dos personagens mundialmente conhecidos de Mauricio de Sousa, que atraem crianças e adultos para a experiência da leitura.

Para maior comodidade dos visitantes, o ônibus também conta com adaptações especiais como telão, computadores, TV, além de acesso para deficientes físicos e visuais, com cadeiras de rodas e livros em braile.

Todas as atividades são gratuitas. O projeto é mantido pela Viação Itapemirim.


Confira os locais que serão visitados pelo ônibus:

De 30/08 a 04/09 - Praça 21 de Abril - Entre a Rua Barão do Rio Branco e Rua Antônio Furlan, Centro.

De 06 a 11/09 – Praça da Alvorada - Entre a Rua Edmundo Teixeira e Rua José de Melo Lima, no Bairro Alvorada.

De 13 a 18/09 - Praça Tenente Isaias Ferreira - Entre a Rua Manoel Vitorini, Rua Tenente Carvalho e Rua Floriano Teixeira, Distrito Cruz das Pontes.

Fonte:
http://eptv.globo.com/lazerecultura/NOT,0,0,312751,Onibus+Biblioteca+estaciona+em+Sertaozinho.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário