Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 7 de agosto de 2010

Praia Grande-Via em Praia Grande será implantada para reduzir trânsito

De A Tribuna On-line


A Prefeitura de Praia Grande está investindo cerca de R$ 3,2 milhões na implantação de uma via pública que interligará a Rua Nancyr Feliciano de Oliveira (Bairro Tupiry) à Avenida Guaramar (Bairro Antártica).


A obra beneficiará usuários do transporte público e motoristas que se deslocam dos bairros Anhanguera, Quietude, Tupiry e Nova Mirim para os bairros Antártica, Glória, Vila Sônia e Sítio do Campo e vice-versa.

A nova rua terá 320 metros de extensão por oito de largura. As obras, executadas pela empresa Praia Terra, ficarão prontas em outubro deste ano.

Atualmente, o itinerário do transporte coletivo municipal (Linhas 12 e 13) é mais prolongado devido à falta desse acesso. A trajetória da Linha 12, do Terminal Tatico (Bairro Mirim) ao Tude Bastos (Bairro Sítio do Campo), tem 20,61 km e, no horário de pico, o tempo de viagem é de 54 minutos.

Na volta, o itinerário total tem 15,52 km e é realizado, nos períodos de maior movimento, em 40 minutos. Os usuários da Linha 13 levam 22,6 km para ir do Tatico ao Tude Bastos, em 53 minutos. No sentido contrário, o trajeto de 38,38 km é feito em 47 minutos.

A nova conexão reduzirá o percurso. O chefe do Departamento de Transportes, Claudenir de Barros Carneiro, explica que o percurso sofrerá uma redução média de 4,2 km. Diariamente, aproximadamente 25 mil passageiros utilizam as Linhas 12 e 13 do transporte coletivo municipal.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos - 4 de agosto de 2010

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=48957&idDepartamento=5&idCategoria=7



Nenhum comentário:

Postar um comentário