Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Santos-Interessados podem agendar passeio turístico na Zona Noroeste neste sábado

De A Tribuna On-line



Neste sábado, o passeio turístico na Zona Noroeste vai contar novamente com 72 lugares, em três micro-ônibus, em função do sucesso de sua estreia. No percurso de cerca de três horas, os passageiros conhecem o Jardim Botânico Chico Mendes e o Engenho de São Jorge dos Erasmos, destaques da região que completa neste domingo seu 34º aniversário.

Os micro-ônibus partirão às 10h do Laboratório de Controle Ambiental, instalado no Posto 3, no Gonzaga. Com monitoria de guia da Secretaria de Turismo, os veículos seguem pelo Canal 1 e Morro da Nova Cintra até a Caneleira. A primeira parada é no Botânico, parque que tem 90 mil m² e acervo vivo com mais de 300 espécies vegetais.

A parada seguinte é no engenho, construído em 1534 e hoje em ruínas. Um dos primeiros do País, chegou a ser responsável pela produção de cana para exportação, além de rapadura e aguardente quando foi adquirido pela família Schetz, da Antuérpia, na Bélgica. O local funcionou até o século 18, sendo o único da região que resistiu ao tempo.

A passagem da linha turística custa R$ 10,00. Os interessados podem fazer a reserva neste sábado, a partir das 8h, pelo telefone 3284-4375, ou pessoalmente no Posto de Informações Turísticas, que funciona temporariamente no Posto 3. Mais informações pelo Disk Tour 0800-173887.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=52810&idDepartamento=5&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário