Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

REDETV - O Último Passageiro estreia neste domingo

O sonho de todo estudante pode se tornar realidade em O Último Passageiro

Fabiana Rolfini/RedeTVi

Wayne Camargo/RedeTV!
Neste domingo (29), a RedeTV! apresenta mais uma novidade em sua grade de programação.

Sob o comando de Mario Frias e direção de Cezar Scarpato, estreia às 20h, O Último Passageiro, versão brasileira do formato internacional da Endemol (The Last Passenger), sucesso em cinco países (Grécia, Chile, Turquia, Vietnã e Argentina).

No game show, três escolas se enfrentam em uma disputa cheia de adrenalina, onde estudantes testam seus conhecimentos, hablidades e memória, em busca de um grande prêmio: a tão sonhada viagem de formatura.

Nesta quarta-feira (25), foi realizada no Centro de Televisão Digital (CTD) da RedeTV! a coletiva de lançamento do programa e algumas novidades sobre a atração foram reveladas. "O Último Passageiro inaugura o maior estúdio da emissora, de 1.500 m²", declarou a superintendente Artística da RedeTV!, Mônica Pimentel.

Ainda de acordo com Mônica, não há dúvidas de que a atração será um sucesso. "O programa marca a diversificação e fortalecimento da grade da RedeTV!, aos domingos", afirmou.

Empolgado com a estreia, o apresentador Mario Frias comentou a importância do novo desafio em sua vida profissional. "O projeto é a união de toda minha experiência, em 15 anos de carreira", ressaltou. "Estou muito feliz e emocionado com tudo o que já realizamos nas gravações", garantiu.

Repleto de provas radicais, o game show traz diferenciais nunca vistos na TV, como adiantou o diretor Cezar Scarpato. "Os alunos chegam no estúdio já com suas malas, prontos para sair do estúdio no ônibus, rumo a um resort, um dos prêmios da atração", contou.

Se depender do empenho e carinho que toda equipe envolvida no projeto tem com o programa, O Último Passageiro será mais um marco na história de sucesso da RedeTV!.

O programa

Três times. Três líderes. Três ônibus. Um estúdio transformado em terminal rodoviário de onde apenas uma equipe sairá vencedora.

Na disputa, cada equipe contará com 20 alunos do último ano do ensino médio. A competição começa. Os líderes tomam seus lugares nos ônibus, enquanto cada participante luta para garantir o embarque. O trabalho em equipe é fundamental na disputa das provas e a cada ponto marcado, um competidor garante seu lugar no ônibus.

A escola que lotar o ônibus primeiro terá a chance de tentar dar partida rumo à festa dos campeões. Para isso, terá que escolher entre duas chaves, sendo que apenas uma ligará o veículo. Se fizerem a escolha errada, as chances dos times oponentes aumentam, tornando a competição emocionante até o último segundo.

As provas

QUEM RESPONDE?

O apresentador faz perguntas de conhecimento geral para alunos, erguidos por um cabo a uma altura de sete metros, que escolhem responder ou passar a pergunta para um adversário. A cada acerto, o competidor desce um nível e vence o primeiro que chegar à base.

MEMOPÉ

Sobre uma plataforma com quadrados que acendem ao serem pisados, o competidor deve acertar a cor de seu time e memorizar o caminho até o final da prova.

DISCO BABY

Uma música fora de rotação toca, assim que o aluno começa a correr sobre um disco. Quanto mais rápido ele corre, mais fácil fica para identificar a canção.

A RODA

Sobre uma roda erguida a quarenta metros, o aluno deve dar o maior número de voltas, sendo que a cada volta, a velocidade da roda aumenta.

ESTEIRA

O participante tem que responder perguntas de conhecimento geral sobre uma esteira rolante, que é o último obstáculo até o embarque.

ESPUMA

O competidor deve identificar rostos de personalidades cobertos por espuma.

GOL DE PLACA

O aluno deve fazer um gol de cabeça, com uma bola flutuante.

O prêmio

Para comemorar a vitória, os estudantes deixam o estúdio de ônibus e vão direto para a Festa dos Campeões, em um resort, no interior de São Paulo, onde serão recebidos com um luau. E, no final do ano, ganham a tão esperada viagem de formatura. As escolas poderão escolher entre três destinos: Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA) ou Florianópolis (SC).

Fonte: REDETV

http://www.redetv.com.br/oultimopassageiro/


Nenhum comentário:

Postar um comentário