segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Guarujá-Translitoral apresenta nova frota e amplia oferta de ônibus adaptados



A Translitoral apresenta aos munícipes nesta segunda-feira (02), às 09 horas, no Paço Municipal Raphael Vitiello, mais 22 ônibus novos às linhas urbanas do município, todos adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais. Leia mais...

Em menos de um ano, a empresa entregou 40 novos veículos aos usuários do serviço de transporte coletivo de Guarujá. Com isso, 75% das viagens da frota operacional serão realizadas com ônibus adaptados.

Acessibilidade - A empresa foi buscar no mercado nacional novos e modernos veículos que permitem a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e de mobilidade reduzida ao transporte com mais conforto e segurança, antecipando em quatro anos a obrigatoriedade desse benefício, previsto na legislação brasileira, conforme especificações da Norma Brasileira 14022, que atendem dispositivos do Decreto Federal nº 5296, que trata da acessibilidade, dando condições para que portadores de necessidades especiais utilizem o serviço de transporte de maneira autônoma ou assistida.

Os veículos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seus ocupantes, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia. Os motoristas da Translitoral recebem treinamento adequado para atender pessoas com necessidades especiais, com ênfase à operação segura do elevador para embarque e desembarque de cadeirantes.

Tecnologia - Além da mais avançada tecnologia em chassis e carroceria, a Translitoral adquiriu os ônibus mais completos em equipamentos de segurança, dentre os quais o sistema “anjo da guarda”, da empresa Confiare de controle de velocidade (quando chove, o motorista aciona o limpador de pára-brisas e a velocidade é automaticamente reduzida, sem interferência direta do condutor) e controle de partida automático (os ônibus não partem quando qualquer uma das portas estiver aberta e as portas somente se abrem com o veículo parado), que oferecem segurança e conforto aos passageiros.

A iluminação do interior dos veículos e os letreiros eletrônicos dos novos ônibus são equipados com lâmpadas denominadas “LEDs”, na cor branca, que são feitas de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertas com lentes plásticas. Estas lâmpadas oferecem uma maior durabilidade e consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais, além de serem ecologicamente corretas.

Motor eletrônico - Todos os novos e modernos ônibus são dotados de motor eletrônico da marca Mercedes Benz, modelo OF 1418, conhecido como “motor ecológico” que, por ser eletrônico, reduz em até 80% a emissão de poluentes em relação ao motor diesel convencional.


Fonte: Translitoral

http://www.translitoral.com.br/noticia.asp?codigo=554&COD_MENU=92


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário