Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prefeitura de São José divulga empresa vencedora da licitação para o transporte urbano

25/08/2010




Empresa vencedora da licitação deve iniciar a operação a partir de 2011
A Prefeitura de São José dos Campos publicou nesta quarta-feira (25) a homologação da empresa de ônibus Viação Saens Peña, do Rio de Janeiro, como vencedora da licitação do transporte coletivo na cidade.

Essa é a primeira etapa de um processo formal que deve ser cumprido para que a empresa possa iniciar a operação a partir de janeiro de 2011.

A nova empresa irá operar 29 linhas nas regiões norte, oeste, sul e leste da cidade, por aproximadamente dez anos. Serão 131 veículos novos na cor azul - todos preparados com elevadores para transportar cadeirantes.

Fonte:http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=78535

Um comentário:

  1. incrível na primeira etapa da licitação de 3 grandes lotes de linhas do municipio do Rio de Janeiro, as empresas paulistas que concorriam com as cariocas perderam (uma delas foi a VIASUL que tem 3 empresas do grupo dentro do Consorcio Viasul na capital paulista). Por outro lado empresa carioca consegue entrar no transporte coletivo de uma importante cidade do interior de SP (S.José dos Campos). Mas espere! antes eram 3 empresas de um mesmo grupo (Baltazar,Ronan e Constantino - antigo Grupo Mineiros), depois entrou a JÚLIO SIMÕES , A EXPRESSO MARINGÁ e a REAL parece-me que tinha sido mantida.
    O QUE HOUVE? Parece-me que juntas as 3 tinham ou pelo menos deveriam ter quase 260 onibus, pois há muitos anos atrás lembro bem pois eu estava em SJC constantemente, as 3 empresas Real,Capital do Vale e S.Bento tinham juntas exatos 241 onibus. E agora anos depois o sistema licitado vai ser operado por 131 onibus. ALGUÉM ME AJUDE, não estou entendendo pois são 110 onibus a menos.
    respostas para: marcos.nascimento98@yahoo.com.br
    ou 047 96035480

    ResponderExcluir