Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de março de 2014

Porto Alegre - Linhas de ônibus terão atendimento reforçado para o Carnaval


28/02/2014 10:19:25

Em razão do Desfile de Carnaval de Porto Alegre, que acontecerá de sexta, 28, até segunda-feira, 3, no Complexo Cultural Porto Seco (Av. Plínio Kroeff, s/nº), na Zona Norte, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificará o monitoramento ao trânsito na região. Ao todo, serão 80 agentes responsáveis por organizar a circulação no local. 
 
Bloqueios e desvios poderão ser realizados para agilizar a fluidez do local. O atendimento por táxis será ampliado no entorno do Sambódromo. Durante as noites do desfile, será reforçado o serviço de ônibus. Além das habituais, serão disponibilizadas linhas com atendimento especial para o Carnaval. 

Ônibus
E10/E10.1 – RESTINGA/CARNAVAL (VIA LOMBA)
Saindo do terminal da Restinga Nova até o Complexo Cultural Porto Seco. Retorno no final dos desfiles com veículos à disposição conforme demanda no local.
Itinerário: Av. João Antônio da Silveira, Av. João De Oliveira Remião (Lomba do Pinheiro - parada 21), Av. Bento Gonçalves, Av. Antônio de Carvalho, Av. Protásio Alves, Av. Manoel Elias e Av. Plínio Kroeff.
 
T6.1 – TRANSVERSAL 6 (CARNAVAL)
Itinerário: terminal Princesa Isabel (Azenha), Av. Ipiranga, Rua Ramiro Barcelos, Av. Protásio Alves, Rua Otávio dos Santos, Av. Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff.
 
E33 – CENTRO/EVENTO (VIA SERTÓRIO)
Linha Especial Carnaval partindo do Centro. Serão dois veículos para fazer o deslocamento do Centro para o Evento e três veículos a disposição para fazer o atendimento no final do evento.
Itinerário: Av. Farrapos, Av. Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff.
 
633 – COSTA E SILVA
Tabela normal, com acréscimo de viagens durante a madrugada. 
Itinerário: Av. Farrapos, Av. Assis Brasil, Av. Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff.
 
B02 – LEOPOLDINA/AEROPORTO
Tabela normal com acréscimo de viagens no final da operação para atender aos usuários do Trensurb.
Itinerário: Aeroporto Salgado Filho, Av. Severo Dullius, Rua Dique, Av. Sertório, Av. Assis Brasil, Av. Francisco Silveira Bittencourt, Av. Plínio Kroeff.

Lotações
Petrópolis/Fapa; Sarandi; Parque dos Maias e Jardim Leopoldina

Estacionamento da EPTC - Para quem vai de carro ao Carnaval, uma das alternativas pode ser o estacionamento da EPTC localizado na Av. Plínio Kroeff, esquina com a av. 1937. O espaço ficará aberto ao público a partir das 18h, até o término dos desfiles. O valor é R$ 15 para carros e R$ 10 para motos.

Outras informações no fone 156, ou nos sites www.eptc.com.br e www.poatransporte.com.br.  


Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Fabiana Kloeckner
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário