Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de março de 2014

Curitiba - 818 veículos oficiais e particulares reforçam transporte coletivo

28/02/2014 17:25:00


Mais 200 carros da frota oficial do Município estão entrando em operação para auxiliar no transporte de passageiros. Com isso, sobe para 818 o número de veículos cadastrados para reforço no transporte coletivo em função da greve de motoristas e cobradores. Neste momento, são 514 carros particulares e 304 da frota oficial.
Os 200 carros que estão entrando em operação a partir do meio da tarde desta sexta-feira (28) se somam às 104 kombis que desde a manhã estão fazendo a ligação dos terminais de transporte com a região central da cidade para reforçar o atendimento no horário de pico, uma vez que a audiência de conciliação, que ocorrer no TRT e pode dar uma solução para a greve, ainda está em andamento.
Os carros estão sendo cadastrados na Urbs e saindo diretamente para os terminais de transporte onde se registra a maior concentração de usuários. O atendimento é feito no sistema ponto a ponto – de um terminal até um ponto na região central, a maioria deles em praças – e deste ponto, de volta até o terminal.
Ao contrário dos outros 515 carros particulares já cadastrados para atuar como reforço, os carros não cobram passagem. Nos carros particulares o valor máximo autorizado é de R$ 6,00 por passageiro.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário