Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de março de 2014

Rio de Janeiro - Balanço do primeiro dia de fiscalização de táxis no Carnaval


01/03/2014 09:42:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), apresenta balanço do primeiro dia de fiscalização de táxis realizado no entorno do Sambódromo na sexta-feira (28/02) e madrugada de sábado (01/03). A operação Táxi Legal vistoriou 74 veículos e lacrou quatro por irregularidades nos dois pontos de embarque determinados: Rua Frei Caneca, esquina com a Rua do Riachuelo (para atendimento ao Setor Ímpar), e Largo do Estácio (para atendimento ao Setor Par). Além disso, três vans foram lacradas e um ônibus pirata apreendido.

Durante toda a madrugada, equipes lideradas foi fiscais da SMTR atuaram no ordenamento do fluxo de passageiros e a tabela de preços fixos, exclusiva para os táxis que buscavam passageiros vindos da Passarela do Samba, pode ser consultada em banners instalados nos dois pontos de embarque. A ação, que visa verificar a cobrança de tarifa irregular, será realizada durante todos os dias de desfiles. O esquema especial para os táxis será feito até terça-feira, dia 4/03 e se repetirá no sábado, 8, quando desfilam as escolas campeãs do Carnaval.

A operação Táxi Legal é permanente e será reforçada durante todo o período de Carnaval, quando são registrados os maiores movimentos na cidade.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário