Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Porto Alegre - Inicia-se colocação de adesivos nas paradas de ônibus


04/07/2012 18:41:02





Nesta quinta-feira, 5, será iniciada a colocação dos adesivos “Que Ônibus Passa Aqui?” com identificação das linhas nas paradas da Capital. Para marcar as ações, será adesivada uma parada (a definir) na avenida Cristóvão Colombo, às 14h, com a presença do diretor-presidente em exercício da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires, e o grupo de publicitários Shoot The Shit, criador da ideia. 

Os materiais serão afixados no suporte de 30 abrigos, indicando o número e nome da linha que atende ao local. Os pontos escolhidos pela EPTC estão ao longo das avenidas Cristovão Colombo e Benjamin Constant. Essa ação faz parte do Plano de Informação ao Usuário do Transporte Público de Porto Alegre, com layout das peças realizado pelo Shoot The Shit. Prefeitura e EPTC aceitaram e apoiaram a iniciativa do grupo, ficando responsáveis pelo financiamento e implantação do projeto. 

“Convidamos os criadores para trabalhar conjuntamente, em prol da cidade. Oficializamos uma ação criativa que teve repercussão positiva com os usuários. Tivemos apenas que adequar a ideia às normas e regras de transporte, garantindo que todo e qualquer dado informado seja fiel à realidade. O objetivo é qualificar a informação para quem utiliza ônibus”, afirmou Carlos Pires. 

Informação de Transporte – Além dessa iniciativa, quem utiliza transporte público em Porto Alegre pode contar com o fone 156, Fala Poa, e 118, da EPTC, para se informar sobre itinerários e tabela horária dos ônibus, 24 horas, todos os dias. Ano passado, os dois fones receberam 3,4 milhões de ligações, sendo a principal demanda consultas de transporte. Para mais informações, também existem os sites da EPTC e o PoaTransporte: ambos podem ser acessados também por celular e tablets que com acesso a internet. Neles podem ser consultados os itinerários e tabelas horárias dos ônibus e lotações, assim como os pontos de táxi da Capital. 

Guias e Mapas – Além dessas alternativas, anualmente a EPTC publica o Mapa de Ônibus e os Guias de Ônibus e Lotação da Capital que são distribuídos gratuitamente. A edição 2012 estará disponível aos cidadãos no final do mês de julho em pontos estratégicos da Capital.




Edição de: Gilmar Martins

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário