Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Frota de ônibus de Novo Hamburgo é reforçada


04/07/2012 09:30




Os hamburguenses que utilizam o transporte coletivo urbano poderão ter acesso a ônibus novos e adaptados. Na tarde de terça-feira, 3 de julho, a Prefeitura de Novo Hamburgo e as Empresas Operadoras do Sistema de Transporte Urbano da cidade fizeram a entrega de 18 novos ônibus para a comunidade. A cerimônia de entrega ocorreu na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira e contou com a presença da comunidade, além de autoridades.

Foram entregues onze veículos para a empresa Viação Hamburguesa, outros cinco para a Viação Futura e mais dois ônibus para a Viação Courocap. Todos os veículos são adaptados para uso de pessoas com deficiência. “Hoje é um dia muito feliz para mim, porque eu estou vendo se concretizar mais uma medida para a inclusão social das pessoas com deficiência em nossa cidade”, disse o coordenador de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, Darwin Kremer. A representante das Empresas Operadoras do Sistema de Transporte Urbano, Sheila Kreuz Fiori falou sobre a parceria com a Administração e as novas cores dos veículos, que tem relação com a cidade. “Os logos foram criados em parceria com a Prefeitura, que destacam um calçado e as cores são as mesmas da bandeira de Novo Hamburgo”. 

Com os novos ônibus, Novo Hamburgo passará a contar com 56 veículos adaptados. No total, a frota da cidade somará 208 ônibus à disposição da população. Os investimentos para a compra dos veículos foram feitos pelas empresas de transporte coletivo urbano. Ao final da solenidade o motorista José Mario Kuhn recebeu as chaves de um dos veículos.

Fonte: Prefeitura de Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário