Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Porto Alegre - Cartão TRI poderá ser usado em lotações

19/07/2012 11:43:47


Foto: Luciano Lanes / PMPA

Integração ao sistema eletrônico facilita a circulação dos usuários

O transporte por lotação ficará integrado ao sistema de bilhetagem eletrônica, assim como em funcionamento nos ônibus da Capital desde 2007. O uso do cartão TRI será possível a partir do convênio a ser assinado nesta sexta-feira, 20, entre Prefeitura, Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) e a Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL). O evento acontece às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito José Fortunati, do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari; do presidente da ATP, Ênio dos Reis, e do presidente da ATL, Magnus Aurélio Isse.
 
A medida, segundo Cappellari, representa um ganho a mais no processo de qualificação do transporte coletivo de Porto Alegre. “Trabalhamos diariamente por um transporte coletivo cada vez mais qualificado. O objetivo desta, e de outras ações, é incentivar e facilitar a circulação dos usuários na cidade, tornando o transporte coletivo cada vez mais acessível a todos”.

A partir da assinatura do convênio, serão definidas as questões técnicas para implantação da bilhetagem eletrônica integrada entre os sistemas de ônibus e lotação. De acordo com a previsão da EPTC, até o final deste ano estará efetivada a integração, envolvendo também o cartão SIM, do Trensurb.


Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Caren Mello

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário