Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jundiaí - Motoristas podem se inscrever no projeto Transporte Seguro

TERÇA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2012



A Secretaria de Transportes, por meio da Diretoria de Trânsito – Divisão de Educação e Estatística – está desenvolvendo mais uma edição do Projeto Transporte Seguro, direcionado aos motoristas de ônibus, táxis e vans escolares. O objetivo da ação é fortalecer a segurança no trânsito, reduzir os índices de acidentes e permitir um aprimoramento dos profissionais que atuam no transporte da cidade.
Este ano, aproximadamente 550 condutores profissionais deverão passar por essa reciclagem. Até a próxima sexta-feira (27) estarão abertas as inscrições para os transportadores escolares e taxistas que quiserem participar dos quatro módulos de palestras, que terão início na primeira semana de agosto. O telefone para inscrições é o (11) 4586-9361.
Os condutores de ônibus já estão participando do ciclo de palestras e, nesta semana, os temas estão sendo apresentados aos motoristas da Viação Leme. Nesta terça-feira (24), um grupo de funcionários da empresa participou do segundo módulo, que reúne os tópicos: excesso de velocidade, velocidade como fator de risco, reconhecimento de cenário, distância de frenagem, direção defensiva. As palestras são ministradas pela ONG Trânsito e Cidadania.
O terceiro módulo, aplicado a seguir, focará o comportamento humano no trânsito, com temas que versam sobre os acidentes de trânsito e o fator humano, o indivíduo, o grupo e sociedade, avaliação da situação e decisão, sonolência, ansiedade, estresse, depressão e acidentes de trânsito, conhecendo e lidando com as emoções, fatores internos e externos do comportamento no trânsito.
O ciclo de palestras será finalizado com o quarto módulo, que terá como tema principal álcool e drogas/saúde do condutor, reunindo itens como estresse, álcool, drogas ilícitas, alimentação, tabagismo, diabetes, hipertensão.
O Projeto Transporte Seguro é uma das ações resultantes da parceria entre a prefeitura e a ONG internacional Global Road Safety Patnership (GRSP). Além das palestras, os condutores também são avaliados de acordo com as boas condutas nas ruas, o que inclui o não envolvimento em acidentes e infrações. No final deste processo, os motoristas avaliados receberão os selos ouro, prata e bronze.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário