Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de julho de 2012

Fortaleza - Etufor capacita funcionários em Curso de Primeiros Socorros


13/07/2012
Foram ministrados conteúdos referentes às noções de imobilizações em casos de acidentes. 

Cerca de 80 funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) que lidam diretamente com o público e operadores concluíram, na manhã de hoje (13), o Curso de Primeiros Socorros. Os concludentes receberam os certificados das mãos do presidente do órgão, Ademar Gondim, que reafirmou a importância de adquirir noções para a prevenção de acidentes. "Uma simples orientação é capaz de evitar acidentes. Portanto, é necessário que os aprendizados que tiveram não sejam guardados, devem ser praticados", atentou.
A capacitação, que teve duração de 20 horas/aula, foi ministrada pelo técnico de Enfermagem Marcos Sandro Barros. Dentre as lições, os participantes aprenderam os meios de imobilização de vítimas com suspeita de fraturas, luxações e entorses, além da utilização de imobilizadores para a coluna vertebral e comportamento do socorrista diante de atropelamentos, quedas, desmaios, crises convulsionais, choque elétrico, engasgo e queimaduras.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário