Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de julho de 2012

Av. Aricanduva terá faixa de ônibus a partir de 2ª feira

Serão 24,9 km de vias exclusivas para coletivos,
que devem reduzir o temp de viagem de 27 linhas


     A avenida Aricandura (zona leste de São Paulo), ganhará na próxima segunda-feira (30/07) 24,9 km de faixas exclusivas para ônibus no dois sentidos.
     A inauguração faz parte do plano da prefeitura de aumentar em até 15%  a velocidade média dos ônibus.
     Segundo a SPTrans (que gerencia o transporte na capital) outros 12km de faixas devem ser inaugurados nos próximos dias nas avenidas Líder e Itaquera. Ao todo, 27 linhas do transporte municipal passam pela avenida Aricandura. A expectativa é a de que, com a nova faixa, as viagens diminuam em média, dez minutos.
     A faixa que ficará à direita dos outros veiculos, funcionará entre as 6hs e as 20hs, de segunda à sexta, em toda a extensão da via.
     Carros que usarem as faixas para trafegar em horários proibidos serão multados em R$ 53,20, com três pontos na carteira. As conversões à direita seão permitidas. Taxis poderão utilizá-las, desde que com passageiro.

    No mês passado, a prefeitura inaugurou seis faixas (três na zona sul, duas na zona oeste e uma na zona norte). Com a de segunda-feira, a cidade passará a ter 50,1 km de faixas exclusivas. Até o final do ano a previsão é de 130 km de faixas - os corredores totalizam 120 ikm.


Texto de Rafael Italiani
Fone: Jornal Agora São Paulo nº 4.76 de quinta-feira, 26 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário