Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de julho de 2012

Indaiatuba - Site para consulta de horários de ônibus com GPS entra no ar em período de testes

Publicação: 26/07/2012 - 15:41h


Foto Ilustrativa
                 Foto: Divulgação



A população de Indaiatuba já pode consultar via internet e em tempo real os itinerários e horários das 26 linhas de ônibus operadas na cidade pela Viação Indaiatubana. Já está no ar em fase experimental o link http://www.auttran.net.br/idt/chegadas.php, acessível também pela página da empresa (www.viacaoindaiatubana.com.br), onde o usuário pode verificar em que etapa do caminho se encontra o veículo para o destino de seu interesse e o tempo previsto até os próximos pontos. A facilidade é mais uma vantagem do sistema GPS implementado desde março pela Indaiatubana em toda a frota por solicitação de contrato da Prefeitura Municipal. O site estará funcionando em fase de testes nas próximas semanas, com o objetivo de identificar e executar eventuais ajustes.
De acordo com o diretor do Departamento de Transporte Coletivo, Silvio Roberto Lima, a expectativa é de melhoria dos serviços prestados à população com a entrada em funcionamento do sistema. “A Prefeitura, os usuários, a empresa e os motoristas se beneficiarão do recurso, já que o GPS possibilita registro e controle dos dados como cumprimento de itinerários e horários, velocidade, entre outros, conferindo também mais segurança. E os passageiros poderão programar melhor seus deslocamentos, com acesso fácil à informação atualizada”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário