Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nova Friburgo - Secretária Municipal de Educação adquire dois novos ônibus para transporte escolar rural

Publicado em 16 de julho de 2012
Editoria: EducaçãoGabinete







A Secretaria Municipal de Educação, a partir de um convênio firmado com o FNDE, conseguiu viabilizar a compra de dois novos ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.
O Programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Os veículos adquiridos pela Prefeitura transportam até 29 alunos cada, e utilizam biodiesel, um combustível renovável, biodegradável e não tóxico. Além disto, estão adaptados para transportar alunos com necessidades especiais de locomoção.
Os dois novos ônibus irão atender as Escolas Municipais situadas na região de Campo do Coelho. Atualmente, em Nova Friburgo, a Rede Municipal de Ensino dispõe de seis ônibus escolares que atendem unidades da zona rural.
Fonte: Prefeitura de Nova Friburgo
http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/07/secretaria-municipal-de-educacao-adquire-dois-novos-onibus-para-transporte-escolar-rural/#axzz210O5W9OL




Nenhum comentário:

Postar um comentário