Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Busólogo. Talvez você seja um e nem saiba!

MAR 16, 2012






A Busologia quer dizer, ao pé da letra, estudo de ônibus.  Mas na prática é um hobby. Isso mesmo. E tem muita gente que é busólogo e nem sabe. Há pessoas que são fanáticas por ônibus.
Não é difícil entender por que há busólogos. Viajar de ônibus sempre foi algo que lembra a infância. Quando criança a ansiedade de pegar as malas com os pais para entrar no ônibus é tida como uma memória deliciosamente nostálgica para várias pessoas.
Tirar fotos de ônibus é um hábito comum dos busólogos. Aplicá-las como papel de parede de computador também.  Pesquisar motores, acabamentos internos, atrativos de conforto, etc. Um hobby de peso! Enfim tudo sobre ônibus.
Se você é um busólogo, aqui é o seu espaço. Mas se você não chega a tanto, aqui também é o seu espaço. É o lugar para todos que gostam de viajar com conforto e segurança, dentro do melhor ônibus, num ônibus da Brasil Sul.

Fonte: Brasil Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário