Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Santos participará do PAC Mobilidade Médias Cidades

19/07/2012



Santos é um dos 75 municípios brasileiros que poderão receber financiamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Médias Cidades, lançado nesta quinta-feira (19) pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Segundo o prefeito João Paulo Tavares Papa, que participou da cerimônia no Palácio do Planalto, os recursos disponibilizados deverão ser aplicados na melhoria do transporte público de passageiros.

O programa consiste em linha de financiamento a ser quitada pela cidades no prazo de 20 anos. O regulamento para os municípios solicitarem a adesão será divulgado pelo Ministério das Cidades: “Santos habilitará projetos que se enquadrem na proposta do PAC. Como a cidade estará recebendo o VLT, precisaremos de recursos para integrá-lo ao sistema atual, como por exemplo a implementação de terminais e novas tecnologias para operação das linhas”, disse Papa.

E acrescentou: “Vamos também verificar se os recursos poderão ser aplicados em outros tipos de intervenção que permitam aprimorar os transportes públicos”. Os projetos de Santos serão elaborados pelas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, em parceria com a CET.

Conforme divulgação do Ministério, para receber os recursos os municípios deverão elaborar projeto executivo das obras, que serão submetidos à pré-seleção entre 3 de setembro e 1º de outubro, devendo acontecer também reuniões presenciais para entrevistas. A divulgação dos resultados está prevista para 30 de novembro. No total serão liberados R$ 7 bilhões para obras de mobilidade urbana, para cidades que tenham entre 250 mil e 750 mil habitantes.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário