Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Maringá - Transporte coletivo: mais ônibus, novas linhas e mais de 22 mil novos lugares por dia

Data: 30/07/2012



Assessoria de Comunicação
 
     O sistema de transporte coletivo urbano de Maringá iniciará o mês de agosto oferecendo mais de 22 mil novos lugares diários, além de duas novas linhas. A maior oferta é decorrência principalmente do aumento do número de ônibus em operação, maior frequência dos ônibus em diversas linhas e extensão de vários itinerários, totalizando mais 69.003 quilometros de percurso da frota por mês.
     “Todas as mudanças resultam de estudos sobre as necessidades de transporte para a população”, assinala Mauro Menegazzo, gerente da Secretaria de Transportes. O engenheiro e equipe se debruçam diariamente sobre pesquisas, mapas de itinerários, estatísticas e reivindicações da população, buscando equacionar da melhor forma possível, rotas e horários do transporte público em Maringá, um serviço cada vez mais solicitado por conta do crescimento do número de passageiros e das complicações do tráfego que se intensifica a cada dia, especialmente nos horários de rush. 
     Para melhorar o transporte urbano de passageiros, os estudos determinaram e entram em operação nos períodos de rush dos dias úteis a partir desta quarta-feira, 1o. de agosto, 12 novos ônibus que proporcionarão 22.880 novos lugares e mais 153 horários de partida do centro para os bairros e outros 133 horários dos bairros para o centro, aumentando a frequência de coletivos para maior conforto da população. 
     As mudanças proporcionarão 11 novos horários para as linhas que ligam o Conjunto Guaiapó ao centro da cidade (880 novos lugares para ida e volta), mais 13 horários para servir os moradores do Conjunto Requião (1040 lugares), mais 24 para o distrito Iguatemi (1920 lugares) que aumentou a população com a recente entrega de novas unidades habitacionais, 16 para o Conjunto São Silvestre (1280 lugares), 19 para o Jardim Bertioga (1520 lugares),  2 para o Conjunto Thaís (160 lugares), 4 para o Conjunto Porto Seguro (320 lugares), 9 para o Conjunto Sol Nascente (1440 lugares), 27 para o Conjunto Cidade Alta via Avenida Brasil (2160 lugares), 29 para o Jardim Olímpico (4480 lugares), 4 para o Jardim São Clemente (320 lugares). 
     Também foram lançadas duas novas linhas. A nova 041 do Jardim Monções, com 32 horários centro-bairro e 31 horarios bairro-centro, totalizando 5040 lugares; a nova linha 721 do Jardim Atenas com 56 horários nos dois sentidos, oferecendo 4480 lugares para passageiros. 
 Para atender a população do Jardim Montreal a frequência da passagem dos ônibus foi diminuída de 45 para 35 minutos, e a linha 414 do Hospital Municipal teve o itinerário estendido até o Jardim Catedral.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário