Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Porto Alegre - Turismo autoriza estudo de viabilidade do Bonde Histórico


19/07/2012 15:43:07

Foto: Divulgação/PMPA
Projeto visa a implantar uma linha turística de bonde no Centro Histórico

Nesta sexta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) assina, às 10h, a ordem de início do estudo de viabilidade para implantação do Bonde Histórico no Centro da Capital. Assinará o documento, na sede da SMTUR, o titular da pasta, Raul Mendes da Rocha, na presença de representantes do consócio vencedor da licitação formado pelas empresas Quanta Consultoria Ltda. e a Água & Solo Estudos e Projetos e que terá 120 dias para concluir o estudo. 
 
O Bonde Histórico é um projeto amadurecido há cerca de 10 anos na Secretaria Municipal de Planejamento pelo então grupo de trabalho Viva o Centro depois transformado em um programa do governo. A licitação para contratar o estudo de viabilidade foi realizada pela SMTUR, que captou recursos junto ao Ministério do Turismo por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O custo desta fase é de R$ 293.744,20.



Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Gilmar Martins

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário