Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 14 de julho de 2012

Terminais São Bernardo do Campo e São Mateus recebem a Campanha contra Hepatite C nesta segunda-feira

13/07/2012 



A partir desta segunda-feira, dia 16/07, os usuários dos Terminais Metropolitanos São Bernardo do Campo e São Mateus, com idade entre 40 e 69 anos, terão a chance de fazer os testes que podem detectar a presença do vírus HCV, causador da Hepatite C. Em 28 de julho é comemorado o Dia Mundial de Combate à Hepatite C.

As equipes de profissionais da saúde ficarão nos terminais para fazer os exames até sexta-feira, dia 20/07, das 11 às 20 horas, cujo resultado é obtido em cinco minutos. Se for positivo a pessoa é encaminhada a médicos especialistas.

Nos meses de maio e junho, mais de 10 mil testes foram realizados e 145 apresentaram resultado positivo. Essa iniciativa é o resultado da parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil, com o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD. 

A doença

De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente três milhões de pessoas têm Hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo. Os sintomas aparecem somente 20 anos após o contágio.

Com os avanços tecnológicos na medicina, hoje a Hepatite C tem cura e quanto mais rápido o paciente for diagnosticado maiores as chances de bons resultados contra a doença. O teste rápido é uma forma de ajudar aqueles que desconhecem serem portadores do HCV (o vírus da Hepatite C). 

Campanhas como esta fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP, que por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social e campanhas ligadas à saúde da população.

 
Serviço

Evento: Campanha contra a Hepatite C

Horário: das 11 às 20 horas

Datas e Locais:

De 16 a 20/07

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo 

Rua Domingo Ballotin, s/nº- Centro -São Bernardo do Campo- SP

Terminal Metropolitano São Mateus
Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo – SP




Fonte: EMTU
http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/imprensa/noticias/geral/terminais-sao-bernardo-do-campo-e-sao-mateus-recebem-a-campanha-contra-hepatite-c-nesta-segundafeir.fss

Nenhum comentário:

Postar um comentário