Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Defesa Civil decreta estado de observação nos morros de Santos

Terça-feira, 17 de julho de 2012 - 10h21


Créditos: Carlos Nogueira
Repórter fotográfico de A Tribuna registrou alagamento 
na Av. Nossa Senhora de Fátima na Zona Noroeste



De A Tribuna On-line
Após uma segunda-feira de chuva na Baixada Santista, a Defesa Civil de Santos decretou estado de observação nos morros da Cidade. Mas apesar da chuva contínua, os morros de Santos não registraram ocorrências de deslizamento. 

O estado de observação é o primeiro de quatro estágios quando se trata de fenômenos naturais. O último estágio é o de calamidade pública. 

O índice pluviométrico acumulado é de 50,4 milímetros nas últimas 72h (medição feita às 24h desta segunda-feira). O índice acumulado do mês de julho soma 86,4 milímetros.

A qualquer sinal de trincas ou rachaduras nas paredes, inclinação de postes e árvores, surgimento de água barrenta a Defesa Civil orienta os moradores de áreas de risco a comunicar o fato pelo telefone 199 (emergências), que funciona 24 horas.

De acordo com o meteorologista Odair Alonso, a atmosfera está instável na região e deve chover bastante ainda nesta terça-feira. Segundo ele, ventos fortes devem começar a levar o tempo chuvoso embora nesta quarta-feira. As temperaturas também devem subir um pouco nos próximos dias. 

Conforme informações do Instituto Climatempo, a temperatura máxima nestas quarta e quinta-feira deve chegar a 18º. Até sábado, a temperatura deve atingir os 25º na cidade de Santos.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário