Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Camaçari - Vistoria da STT vai até o próximo dia 31

24/07/2012 às 17:07



  


A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) realiza, até o dia 31 de julho, a vistoria em todos os ônibus que integram a frota de transporte público de Camaçari. Iniciada no dia 03 de julho, a fiscalização é feita de segunda à sexta-feira nas garagens das empresas.
A iniciativa abrange a empresa VCI (Viação Cidade Industrial) e as cooperativas CooperUnião Orla e Cooastac (Cooperativa Empresarial de Transporte Alternativo de Camaçari), que circulam na orla e sede, respectivamente.  
Realizada por dois técnicos em mecânica do Departamento de Transporte da STT, a vistoria tem objetivo de inspecionar os equipamentos mecânicos e de segurança dos veículos, de forma a verificar se estão aptos para o transporte de passageiros. No total, já foram vistoriados mais de 50% da frota de 110 veículos, entre ônibus e microônibus.
Durante a vistoria, são avaliados itens de segurança como o tacógrafo, aparelho que faz a medição de horário e quilometragem do veículo, extintor de incêndio, pneus, cinto de segurança dos usuários de cadeira de rodas, além de equipamentos mecânicos como o estabilizador, amortecedor e o braço de direção.
A ação é realizada anualmente pela STT. Os veículos reprovados na vistoria têm um prazo de três a 15 dias para resolver o problema, a depender do fato constatado.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Nenhum comentário:

Postar um comentário