Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

EMTU/SP realiza sessão pública para compra dosVLT´s da Baixada Santista (Veículos Leves sobre Trilhos)



Amanhã, sexta-feira, às 10h00, será realizada em São Bernardo do Campo a sessão pública para a entrega das propostas das empresas que participarão da licitação pública para  a compra de 22 VLT´s (Veículos Leves sobre Trilhos) que trafegarão no trecho que ligará o Terminal Barreiros em São Vicente, ao Porto, em Santos, e sua extensão da Conselheiro Nébias a Valongo, neste mesmo município. O trecho corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano), projeto do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da EMTU/SP.
O edital para a compra dos trens (VLT´s) é uma concorrência internacional  e a assinatura do contrato está prevista para setembro de 2012. O primeiro veículo deve ser entregue em 18 meses (abril de 2014). A entrega de todos os trens deve ser concluída até dezembro de 2014 e o investimento estimado é de R$ 284,3 milhões.

Especificações
O Veículo Leve Sobre Trilhos escolhido para operar na Baixada Santista seguirá algumas especificações básicas: 2,65m de largura por 44m de comprimento; capacidade para 400 usuários; velocidade média de 25km/h (a máxima é de 80km/h); ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção.
Serviço
Evento: entrega das propostas para a compra dos VLT´s
Data: sexta-feira, 27/07
Horário: 10 horas
Local: Rua Joaquim Casemiro, 290 - Jardim Planalto - São Bernardo do Campo

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário