Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Comil terá nova fábrica em São Paulo

24/07/2012 | 17h56



Planta em Lorena focará em ônibus urbanos

REDAÇÃO AB


Modelo Svelto será montado em Lorena
A Comil investirá R$ 110 milhões em uma nova fábrica que será construída em Lorena, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para a produção de ônibus urbanos, informa a fabricante em nota divulgada na tarde desta terça-feira, 24, à imprensa. A nova unidade deve gerar 1,5 mil postos de trabalho, dos quais 500 empregos diretos, e terá capacidade para 20 unidades por dia. Sua conclusão está prevista para 2013 e as máquinas, equipamentos e capital de giro serão financiados com recursos próprios e do BNDES.


Com a nova planta, que será abrigada em um terreno de 210 mil metros quadrados, às margens da rodovia Presidente Dutra, a intenção é transferir a produção dos modelos urbanos Svelto e Svelto Midi da unidade de Erechim (RS), que encontra-se no limite de sua capacidade. A ação elevará em 100% sua capacidade produtiva para estes modelos. A planta gaúcha focará em modelos rodoviários.



“Precisamos estar mais próximos do centro de negócios do País e dos fabricantes de chassi e dos clientes, a maioria situada nos estados do Sudeste, para termos ganhos logísticos e de competitividade”, afirma o diretor geral da empresa, Silvio Calegaro, no comunicado. 



A qualificação de mão-de-obra em Lorena será realizada pela própria empresa em parceria com o Senai da região.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário