Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ônibus do Hospital do câncer atendeu em Pedro Gomes


Terça, 10 de Julho de 2012 - 07:23 hs






A secretaria municipal de saúde recebeu no último dia 30 a visita do ônibus do hospital do câncer Alfredo Abrão, em parceria com a Cassems.
O objetivo da unidade móvel é atender pacientes do interior do Estado que tem poucas condições de viajar a Capital em busca de tratamento adequado. Além disso, o ônibus busca divulgar ações de prevenção de câncer a população do Estado; detectar precocemente câncer de pele, mama, colo de útero e outros, quando possível; realizar consultas, exames complementares e encaminhamentos quando necessário.
O atendimento, que durou todo o dia, contou com os profissionais, médicos e enfermeiras de Campo Grande, a equipe de saúde, enfermeiros, agentes comunitários de Pedro Gomes, que colaboraram na organização do atendimento.
No ônibus foram realizadas consultas médicas com oncologista, além de exames preventivos do colo do útero, mamografias e pequenos procedimentos em pacientes com suspeita de câncer de pele, totalizando assim 176 atendimentos aos pacientes do SUS e Cassems.
Os casos diagnosticados receberão o devido tratamento ou encaminhamentos como determina o sistema único de saúde (SUS).

Fonte: Com informações de Suely Dias.
Prefeitura de Pedro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário