Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 4 de março de 2014

Rio de Janeiro - Secretaria de Transportes apresenta balanço de fiscalização de táxis no entorno do Sambódromo


04/03/2014 12:46:00

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) apresenta balanço da Operação Táxi Legal realizada no entorno do Sambódromo durante os dias de desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Equipes da SMTR fiscalizaram 346 veículos, lacraram 16 por irregularidades e apreenderam oito veículos piratas. O esquema especial de táxis se repetirá no próximo sábado (08/03) durante o desfile das escolas campeãs do Carnaval 2014.

Equipes lideradas por fiscais da secretaria atuaram no ordenamento do fluxo de passageiros nos dois pontos de embarque determinados pela prefeitura: Rua Frei Caneca, esquina com a Rua do Riachuelo (para atendimento ao Setor Ímpar), e Largo do Estácio (para atendimento ao Setor Par). Ambos os pontos tiveram grande movimento em todos os dias de desfile.

A tabela de preços fixos, exclusiva para os táxis que buscavam passageiros vindos da Passarela do Samba em direção a todas as regiões da cidade, podia ser consultada em banners instalados nos dois pontos de embarque.

A Operação Táxi Legal é permanente e foi reforçada para o carnaval, quando são registrados os maiores movimentos na cidade.

Operação especial no Cais do Porto

Para receber 21,2 mil turistas que chegam à cidade em nove transatlânticos, a SMTR e CET-Rio realizam operação especial no Cais do Porto. Para agilizar o embarque de passageiros, a prefeitura criou um ponto de táxi na Praça Mauá, na antiga alça de descida do Elevado da Perimetral para a Avenida Rodrigues Alves. Participam da operação agentes públicos (entre equipes da SMTR, operadores de trânsito, guardas municipais e policiais militares), com apoio de cones para organização das filas.


O Píer Mauá também disponibilizou profissionais para auxiliar no desembarque de passageiros com bagagem e orientar os turistas. Além disso, a prefeitura solicitou ao sindicato dos taxistas e dirigentes das cooperativas reforço na oferta de táxis no Cais do Porto. Até o fim do carnaval, a prefeitura também realiza operação especial nos acessos ao Pão de Açúcar e ao Corcovado.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário