Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 23 de março de 2013

Hortolândia - Novos pontos de ônibus recebem abrigos

Por Valéria Oliveira, Hortolândia 22/03/13 16:03


Foto: Reginaldo Prado
 
Nesta quinta-feira (21/03), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, concluiu a instalação do primeiro abrigo de ônibus na parada Paulistão, na Rua Luiz Camilo de Camargo, Região Central. O modelo reformulado possui plataforma elevada e piso podotátil, destinado à pessoas com deficiência visual. As obras beneficiarão os usuários de transporte coletivo no município. No total, 12 pontos de parada de ônibus passarão pela reforma.

As obras são diferenciadas por metragens dos abrigos e leva em consideração o fluxo de região ou parada. Para a instalação das plataformas elevadas e abrigos a Prefeitura  investe R$ 600 mil. A viação Lira, responsável pelo transporte coletivo no município, também instalará 50 abrigos até setembro deste ano, contemplando toda a cidade.

“O próximo passo é sinalizar as estações, identificando as paradas. O objetivo da Administração é aprimorar todos os abrigos. De início receberão os abrigos paradas de ônibus com maior fluxo de pessoas”, destacou o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia



Nenhum comentário:

Postar um comentário