Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Joinville - 40 novos ônibus renovam a frota do sistema de transporte coletivo


14 | MAR | 2013

Sistema do transporte coletivo é formado por uma frota de 354 ônibus que atendem a 250 linhas

Na manhã desta quinta-feira, foram apresentados os 40 novos ônibus que passam a integrar a frota do sistema de transporte coletivo de Joinville, pelas empresas concessionárias Gidion e Transtusa. Os veículos, expostos no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, foram observados pelo prefeito Udo Döhler e lideranças do governo municipal. A visita foi acompanhada pelos diretores e funcionários das duas empresas, além de representantes da imprensa e da comunidade local.

Parte dos ônibus já está em circulação e os demais passam a circular nos próximos dias. São veículos fabricados com 100% de acessibilidade, por meio de elevadores e rampas montados em chassis Volkswagen, modelo 17230, Euro V, com 13,20 metros de comprimento, carroceria Neobus e Marcopolo e capacidade para transportar de 84 a 90 passageiros.

O sistema de transporte coletivo de Joinville é formado por uma frota de 354 ônibus que atendem a 250 linhas em todos os bairros. 

A compra foi realizada no final do ano passado, graças ao pacote de estímulos aos investimentos anunciados pelo Governo Federal. Os veículos foram financiados pelo Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), com recursos do BNDES em até 10 anos e juros de 2,5% ao ano

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário