Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 9 de março de 2013

São Bernardo do Campo -Prefeito apresenta projeto de corredor de ônibus para empresários da Avenida Samuel Aizemberg

Prefeito apresenta projeto de corredor de ônibus para empresários da Avenida Samuel AizembergEmpresários
Publicação:8/3/2013


Vanessa Oliveira
da redação
O prefeito de São Bernardo do Campo se reuniu nesta sexta-feira (8), no Paço Municipal, com cerca de 20 empresários e comerciantes estabelecidos na Avenida Samuel Aizemberg, no Bairro Alvarenga. O encontro teve por finalidade apresentar o projeto do corredor de ônibus leste-oeste, que vai ligar a região à divisa com Diadema. Também foram discutidas propostas de cessão de áreas de alguns dos estabelecimentos, o que será necessário para a viabilização da obra.

De 13 a 27 deste mês, grupos de empresários irão ser atendidos pela equipe técnica da Secretaria de Transportes da Prefeitura para apresentar a documentação necessária e assinar o termo de anuência administrativa. Essa é o primeiro passo para a cessão das áreas. 

O corredor, um dos 12 que serão implantados pela Prefeitura no município, terá uma extensão aproximada de 12 quilômetros. Ele fará a ligação das porções leste e oeste da cidade, transpondo a região central e algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Prestes Maia e Faria Lima, e chegando até a Avenida Samuel Aizemberg e, depois, Diadema.

Previsto para ter início a partir do segundo semestre, o empreendimento engloba a duplicação da Samuel Aizemberg, em São Bernardo, e uma ligação com a Avenida Casa Grande, em Diadema. 

O chefe do Executivo explicou que as obras já contam com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana estimados em R$ 330 milhões. "As intervenções irão valorizar bastante a região, mas precisamos agilizar a cessão e desocupação de áreas ao longo das duas faixas da via por onde passará a duplicação. Cada caso será tratado individualmente", comentou o prefeito.

Para a empresária da área gráfica Maria Célia Salles Ferreira, a obra irá acabar com uma espera de mais de 15 anos por parte dos empreendedores da região. "A gente sabe que haverá um certo sacrifício, mas a benfeitoria que a obra trará para a região e para a cidade será muito maior", citou.

Intervenções - A Estrada Samuel Aizemberg, entre a Rodovia dos Imigrantes e Avenida Castelo Branco, possui uma forte ocupação industrial. Junto com o corredor de ônibus, a Estrada receberá várias intervenções viárias para melhorar a fluidez do tráfego como o ajuste geométrico da via, ampliação do viário, instalação de rotatórias e nova sinalização.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário