Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 9 de março de 2013

Ribeirão Preto - 78% da população usuária das linhas circulares aprovam a implantação


Ribeirão Preto, 08 de Março de 2013 - 17h54

Mesmo com a aprovação da população, a prefeita Dárcy Vera pede a volta de duas linhas que passavam pelo HC


 
Foto Carlos Natal
Pesquisa revela que 78% aprovam linhas circulares
 

A pesquisa realizada com os usuários que se utilizam das linhas de ônibus circulares que atendem o Hospital das Clínicas (HC), com objetivo de mensurar o grau de satisfação dos passageiros, revelou que 78% aprovam a implantação. Os usuários que desaprovam as linhas circulares somam 17% e 5% não sabem ou não responderam. O resultado da pesquisa foi apresentada nesta sexta-feira, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco.

Entre os 78% que aprovaram a implantação das linhas circulares, os usuários apontaram os seguintes motivos: rapidez (24%); pega um só ônibus (22%); melhor itinerário (10%); comodidade (10%); mobilidade (9%); menor tempo de espera  (7%); outros (12%) e não responderam ou não sabem (8%).
Já entre os 17% que desaprovaram, a pesquisa mostrou a seguinte avaliação: falta de comodidade (29%); por ter tirado outras linhas (15%); falta rapidez (14%); integração (14%); itinerário ruim (10%); outros (16%); não responderam ou não sabem (2%).
Outro ponto abordado na pesquisa foi a qualidade da linha, sendo que 39% acharam ótima; 50% boa; 9% regular; 1% ruim; 1% péssima; 0,1% não sabem ou não responderam.
Apesar do grande índice de aprovação da população usuária das linhas circulares, a prefeita Dárcy Vera quer a volta de duas linhas do HC, que foram retiradas com a implantação das circulares. As linhas que serão reimplantadas são Sumaré/HC e Jardim Independência/HC.
 
A prefeita Dárcy Vera quer a volta de duas linhas que passam pelo HC
 
“Essas duas linhas deixaram de atender 23% da população e por isso estou pedindo que elas voltem. Até o final do mês de março o Consórcio PróUrbano reimplantará essas duas linhas para um melhor atendimento aos usuários”, disse a prefeita Dárcy Vera.
O diretor superintendente da Transerp, William Latuf, fez uma breve apresentação das melhorias que constam no novo sistema de transporte coletivo, como, por exemplo, a ampliação da frota, da quilometragem percorrida e dos quadros de horários; criação de 20 novas linhas; frota zero quilômetro, entre outros.
 
William Latuf afirmou que já houve um aumento na capacidade mensal de transporte
 
“Houve aumento de 11,6% na capacidade mensal de transporte. Outro dado importante é que antes eram registrados 160 milhões de passageiros/por quilômetro e hoje esse número passou para 178 milhões”, explicou Latuf.
Pesquisa – A pesquisa foi aplicada pela empresa Factual Pesquisas nas duas linhas Circulares, U 199 e U 299, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Foram entrevistadas 800 pessoas, sendo 400 em cada linha; 64% dos entrevistados foram mulheres e 36% homens, a partir de 16 anos.
Dos entrevistados, 73% usam as linhas circulares para ir ao trabalho; 13% para passeio, 10% para ir ao médico, cuidar da saúde, entre outros.


Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário