Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 23 de março de 2013

Projeção fotográfica em homenagem às mulheres trabalhadoras

21/03/2013 10:13:00

principal


O gabinete da Vice-prefeita, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego realizam de 25 a 27 de março projeção fotográfica ao ar livre em homenagem aos 320 anos de Curitiba e às trabalhadoras, neste mês da mulher. O roteiro de projeção começa na praça Rui Barbosa, dia 25 e segue para a Rua da Cidadania de Santa Felicidade, dia 26, e por fim, na Rua da Cidadania do Pinheirinho, dia 27, todos sempre a partir das 19 horas.
As fotos são, principalmente, do acervo da FCC e fazem um resgate histórico da capital das décadas de 20 a 60, algumas delas da coleção Anita Strebel, fotógrafa que registrou a Curitiba do século20. O passado e o presente de Curitiba serão expostos alternadamente, relembrando também as mulheres em seus ofícios de antigamente e em seus novos e diferentes postos de trabalho de hoje em dia. Ao todo serão 40 fotografias projetadas em paredes, na dimensão de uma tela de cinema. Para assistir, basta dar uma pausa na caminhada pelas ruas da cidadania e aproveitar.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário