Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 30 de março de 2013

Porto Alegre - Linha Turismo é opção de lazer no feriadão de Páscoa


29/03/2013 18:42:07

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Linha Turismo circulará normalmente nos roteiros Centro e zona Sul
Linha Turismo circulará normalmente nos roteiros Centro e zona Sul
O city tour Linha Turismo circulará normalmente no feriadão de Páscoa, oferecendo os roteiros Centro Histórico e zona Sul como uma opção para quem quiser aproveitar o tempo livre e conhecer um pouco mais a cidade que acaba de completar 241 anos. Na Sexta-Feira Santa, sábado e domingo de Páscoa, 29, 30 e 31, o roteiro zona Sul vai circular sem paradas e terá duas opções de passeios, às 10h30 e às 15h, com embarque unicamente no terminal da Travessa do Carmo.
No roteiro Centro Histórico, as saídas dos ônibus de dois andares ocorrem de hora em hora, entre 9h e 16h, do terminal localizado na Travessa do Carmo, 84 - Cidade Baixa. No trajeto, há pontos de parada para embarque e desembarque: na avenida Osvaldo Aranha, junto ao Parque Farroupilha (Redenção); na rua 24 de Outubro, em frente ao Parque Moinhos de Vento (Parcão), e em frente à Fundação Iberê Camargo.
Mudanças - Outro ponto de parada do roteiro Centro Histórico fica na avenida Borges de Medeiros, junto ao Mercado Público, mas precisou ser alterado em função da realização da Feira do Peixe. O embarque e desembarque de passageiros está sendo realizado na parada de ônibus já existente na rua Siqueira Campos, entre as ruas General Câmara e Uruguai. A mudança será mantida até o feriado da Sexta-Feira Santa, 29, quando a Feira do Peixe será encerrada e desmontada. O ponto original de parada junto ao Mercado Público será retomado regularmente nos passeios a partir de sábado, 30.
Ingressos – Na sexta-feira, 29, não haverá venda de ingressos para o Linha Turismo Centro Histórico no posto de venda do Centro de Informações Turísticas (CIT) que funciona no Mercado Público. A compra dos bilhetes pode ser feita nos revendedores localizados no Centro Histórico (Chalé da Praça XV, das 11h às 23h30, aberto nos três dias do feriadão, e no Café do Mercado, loja 103 do Mercado Público, aberto das 8h30 às 12h, na sexta, e das 9h30 às 17h30, no sábado). Também estarão operando a Central de Passagens Linha Turismo (Travessa do Carmo 84, bairro Cidade Baixa) e os revendedores Fundação Iberê Camargo (av. Padre Cacique, 2000), Saúde no Copo (rua 24 de Outubro, 742, bairro Moinhos de Vento) e Café do Brique (Mercado do Bom Fim, loja 01 ). Informações pelo telefone 51 3289-0176.
 
CITs - O Centro de Informação Turística (CIT) da Secretaria Municipal de Turismo instalado no Aeroporto Internacional Salgado Filho funcionará normalmente, das 8h às 22h, durante o feriadão de Páscoa. O CIT Linha Turismo também terá horário regular, das 8h às 18h. O CIT Mercado do Bom Fim abrirá normalmente, das 8h30 às 18h. O CIT Usina do Gasômetro funcionará regularmente, das 9 às 18h. Já o CIT Centro Histórico, localizado no térreo do Mercado Público, funcionará na Sexta-Feira Santa, 29, das 9h às 13h. O CIT disponibiliza também o número 0800-517686 ou 156 (opção 5), com atendimento das 8h às 22h.


Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Gilmar Martins

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário