Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 8 de março de 2013

São Paulo - Haddad anuncia R$ 1,4 bi para corredores e obras viárias

27/02/2013 19h02


O resultado das licitações foi publicado no Diário Oficial de hoje. Obras abrangem os 17km de corredor de ônibus na Radial Leste, 12km de corredor no sistema Capão Redondo-Campo Limpo-Vila Sônia, a reforma de 14km de corredor na Inajar de Souza, e a construção do Terminal Jardim Ângela e o complexo viário de acesso ao terminal
O prefeito Fernando Haddad anunciou a finalização de seis licitações de corredores de ônibus e obras viárias, no valor total de cerca de R$ 1,4 bilhão. O resultado foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26). 

As obras contemplam os corredores Leste Radial 1 (12km) e Radial 2 (5km), o corredor do sistema viário Capão Redondo-Campo Limpo-Vila Sônia (12,1km) e a reforma do corredor da Inajar de Souza (14km). Também estão no pacote o Complexo Viário de Acesso ao Terminal Jardim Ângela (1,5km de obras) e o Terminal Jardim Ângela (74 mil m²). 

 “Já abrimos os envelopes de propostas, já temos as empresas vencedoras e agora há o prazo para contestação”, explicou Haddad. O inicio das obras depende do andamento das eventuais desapropriações.  

Os investimentos fazem parte do programa de mobilidade urbana da administração, que inclui a recuperação dos corredores já existentes, a construção de 150km de novos corredores e a criação de 150km de faixas exclusivas para ônibus.  

De acordo com o prefeito, a meta é concluir o primeiro ano de governo com 66km licitados e 84 km com projeto para licitação. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário