Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 24 de março de 2013

Prefeitura de Anastácio entregará três ônibus novos para o transporte do escolar


Educação | 22/03/2013


Parte da frota de ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura e que estão em utilização no Município


Parte da frota de ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura e que estão em utilização no Município



















Dentro da política de investimento e estruturação da Rede Municipal de Ensino, o transporte do escolar está pautado como prioritário. Assim, dando continuidade no processo de renovação da frota municipal de ônibus escolares, a Prefeitura de Anastácio aguarda a chegada de três novos ônibus para atender a demanda na cidade e na zona rural.
Os três ônibus novos estão sendo adquiridos numa parceria do Município de Anastácio com o Ministério da Educação/FNDE somado a recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
Estão sendo investidos aproximadamente R$ 739 mil (setecentos e trinta e nove mil reais) na aquisição dos três ônibus, sendo dois com capacidade de 59 lugares e um para 44 alunos sentados e, ainda, todos possuem plataformas elevatórias, facilitando o acesso aos alunos portadores de necessidades especiais, principalmente, cadeirantes.
O processo de licitação está sendo finalizado pelo FNDE, conforme dados do Portal de Compras do Fundo, e na última quarta-feira, 20, o Departamento de Licitação da Prefeitura de Anastácio iniciou a formalização do contrato de compra e a previsão para entrega dos veículos pelas empresas vencedoras da concorrência pública (licitação) é de até 120 dias.
De acordo com o prefeito Douglas Figueiredo, com veículos novos a Administração Municipal proporcionará um transporte escolar com mais qualidade, comodidade e, principalmente, com mais segurança aos alunos da rede municipal.
Outro ponto ressaltado pelo chefe do Executivo de Anastácio, é que a aquisição de ônibus novos proporciona diretamente uma economia aos cofres públicos, haja vista, que há uma redução de custos de manutenção dos veículos.
Fotos: Luis Carlos da Silva

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário