Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 9 de março de 2013

Sorocaba - AT Nogueira Padilha inicia nova etapa de modernização no transporte


 Redação
Agência Sorocaba
A-A+
Ampliar imagem
AT Nogueira Padilha inicia nova etapa de modernização no transporte
Ampliar imagem
Pannunzio implantou o sistema de integração do tranporte na 1ª vez em que foi prefeito e projetou ATs, que só foram construídas por Vitor Lippi
Ampliar imagem
Prefeito anunciou outras melhorias solicitadas pelos moradores, como a instalação de bancos e quiosques
Ampliar imagem
Pannunzio exibiu seus cartões Cidadão e do SUS, retirados em uma Casa do Cidadão. Em breve, Vila Hortência terá 6ª unidade do projeto
 09/03/2013 15h59
Passageiros acompanham itinerário dos ônibus por GPS. Nova linha interliga Vila Hortência à Zona Norte

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio inaugurou na manhã deste sábado (10) a Área de Transferência "Luiz Fioravante", na Av. Nogueira Padilha, muito comemorada por moradores da Vila Hortência e bairros da região. Pannunzio destacou o orgulho por inaugurar o sexto miniterminal de bairro de Sorocaba, ampliando o sistema de Integração Temporal do transporte coletivo, desenvolvido quando ele foi prefeito pela primeira vez, entre 1989 e 1992. "É muito bom podermos lembrar do passado e celebrar o presente, para projetar um futuro melhor", destacou, lembrando que nesta semana a cidade obteve financiamento do Governo Federal para a implantação do BRT – Ônibus Rápido.
Circulam pela AT Nogueira Padilha cinco linhas do transporte coletivo, totalizando 21 ônibus. Entre elas, a "306 – Interbairros", que ligará a Zona Leste rapidamente com a Zona Norte. O prefeito revelou que a Vila Hortência tem o primeiro miniterminal da cidade a oferecer um painel interligado aos ônibus por sistema de GPS, possibilitando aos passageiros acompanhar com precisão o lugar onde o veículo está e em quanto tempo irá chegar.
Pannunzio lembrou do trabalho coletivo em seu primeiro mandato para transformar o transporte urbano de Sorocaba, com a implantação dos terminais Santo Antônio e São Paulo e o sistema de integração temporal, no qual o usuário pode circular por toda a cidade e trocar de veículos com o pagamento de uma única tarifa. Em seguida, lembrou que apesar de ter projetado em seu governo as Áreas de Transferência, elas só vieram a ser construídas na gestão do ex-prefeito Vitor Lippi.
A partir de agora, Pannunzio ressaltou que o transporte coletivo de Sorocaba dará outro salto de qualidade, mencionando que a cidade obteve nesta semana um financiamento de R$ 228 milhões do PAC 2, que será empregado em obras de saneamento, pavimentação e na implantação do BRT – Ônibus Rápido. "O Governo Federal só liberou recursos para municípios que souberam fazer projetos, o que vai permitir que, em breve, Sorocaba conte com o BRT, o mais moderno sistema de transporte para médias e grandes cidades", enfatizou.
Melhorias na Vila Hortência
Destacando a Vila Hortência como um dos bairros mais tradicionais da cidade, o qual concentra uma grande população de descendentes de espanhóis, Pannunzio anunciou mais benefícios ao bairro. Entre eles, em alguns meses, funcionará na Nogueira Padilha a sexta Casa do Cidadão de Sorocaba, que abriga mais de 100 tipos de serviços da Prefeitura, Urbes, Saae, Correios e emissão de RG. "Será a presença da Prefeitura no bairro, facilitando a vida para os moradores não precisarem se deslocar ao Alto da Boa Vista. Inclusive será possível tirar o Cartão Cidadão, usado para andar de ônibus ou emprestar uma bicicleta do programa IntegraBike", afirmou o prefeito, mostrando aos presentes seus Cartão Cidadão e do SUS – emitidos na Casa do Cidadão.
O prefeito ainda autorizou a instalação de bancos e quiosques ao lado da Área de Transferência, retomando o antigo espaço de convivência usado principalmente pelos idosos. "É um pedido justo feito por muitos da minha geração de sorocabanos, que muito contribuíram para o crescimento da cidade, com uma vida toda de trabalho", justificou.
Estiveram ainda presentes na solenidade o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, o ex-prefeito Vitor Lippi; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianolla; os secretários municipais João Leandro da Costa Filho (Governo e Relações Institucionais); José Carlos Comitre (Obras e Infraestrutura Urbana); Roberto Montgomery (Segurança Comunitária); Lincoln Salazar (Comunicação); Rodrigo Maldonado (Gestão de Pessoas); José Simões (Cultura e Lazer); Francisco Moko Yabiku (Esporte); e Clebson Ribeiro (Parcerias); o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Martinez; e os vereadores José Crespo, Fernando Dini, Carlos Leite, Luiz Santos e Muri de Brigadeiro Tobias.
Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário